Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

29/11/2021

Como manter a cabine do caminhão limpa e confortável?

Na Estrada

Além da manutenção regular e preventiva, peças de qualidade e combustível de confiança, a cabine do caminhão é o local onde o caminhoneiro passa dias e dias, e merece muita atenção.

Para uma viagem agradável, a cabine deve estar limpa, organizada e confortável. A seguir, reunimos algumas dicas para que isto ocorra de uma maneira prática e fácil.

  • Limpeza dos painéis

Os painéis devem ser limpos com pano úmido para a retirada da poeira que se acumula ali. Lembre-se que jogar água diretamente no painel do veículo pode comprometer a integridade dos componentes elétricos, por isso o ideal é a utilização de um pano limpo e seco para a tarefa.

 

  • Tapete e carpete

Para os tapetes da cabine, um balde com água e escova são o bastante. Muito cuidado com os produtos abrasivos. Se os tapetes forem de borracha, utilize apenas água. O carpete deve ser limpo com uma escova umedecida e caso necessário, detergente neutro. Não se esqueça que o carpete precisa de um bom tempo para secar e assim evitar bactérias e mau cheio.

 

  • Estofados

Por serem feitos de espuma, eles devem passar longe da água, por isso utilize pano úmido e um pouco de detergente para evitar que o material enxarque de água e estrague. Realize a limpeza dos estofados semanalmente, escolhendo momentos de tempo ensolarado para que a secagem seja rápida, evitando mau cheio e bactérias.

 

  • Poeira na cabine

O caminhoneiro passa a maior parte do tempo das viagens na cabine, e o acúmulo de migalhas, fios de cabelo e outras poeiras é inevitável.

Para a limpeza utilize o aspirador de pó em todos os cantos inclusive no chão da cabine. Faça este procedimento pelo menos uma vez por semana para manter o ambiente sempre limpo.

 

  • Vidros

A parte externa deve ser limpa regularmente com pano limpo, água e detergente. Já os vidros internos precisam de uma ajudinha a mais de um limpa-vidros devido a oleosidade que se acumula com os toques constantes das mãos.

FIQUE ATENTO: Vidros com película não devem receber álcool, pois pode corroer o material.

Quando utilizar detergente para limpar o vidro, retirar completamente o produto, caso contrário o vidro ou até mesmo a lataria podem ficar manchados.

 

Seguindo estar simples dicas, além de utilizar produtos de limpeza de qualidade e manter a organização da cabine do caminhão, os dias na estrada serão mais confortáveis e prazerosos, além de mais seguros, prolongando a vida útil do veículo.

Gostou das nossas dicas? Siga-nos nas redes sociais. Até a próxima.

Instagram – www.instagram.com/bzautomotive

Facebook – www.fb.com/bzautomotive

Voltar