Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

23/02/2022

Filmes que todo o caminhoneiro deveria assistir

Curiosidades

A profissão de caminhoneiro é empolgante e envolta de histórias, pois nunca uma viagem é igual a outra. E por isso a indústria cinematográfica se inspirou nessa profissão e produziu inúmeras obras sobre caminhoneiros.

Separamos 8 filmes que todo o caminhoneiro deveria assistir:

 

Encurralado (1971)

Produzido e dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história de um caminhão modelo Peterbilt que tem vida própria e persegue o personagem Denis Weaver, causando terror e pânico por onde passa.

 

Comboio (1978)

O filme conta a história de um motorista de caminhão injustiçado pela força policial corrupta e que resolve reunir a classe de caminhoneiros em um grande protesto do estado do Arizona até o México.

Expondo temas sociais que perduram até hoje, como desigualdade, luta de classes e preconceito de gênero, o filme apresenta cenas empolgantes de ação e perseguição.

 

Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

Um clássico, o filme de ação mostra como o protagonista Kurt Russel enfrenta uma gangue asiática para resgatar sua namorada sequestrada.

O filme mostra como a cultura pop enxerga os profissionais que guiam os grandes veículos de transporte de carga.

 

Comboio do Medo (1986)

O filme conta a história de 4 homens deportados que tem uma chance de ganhar uma boa quantia em dinheiro e suas condições normalizadas ao chegarem são e salvos depois da entrega de uma carga altamente explosiva de nitroglicerina.

 

Falcão – O Campeão dos Campeões (1987)

Um filme estrelado por Sylvester Stalone conta a história de um caminhoneiro chamado Lincoln que passa por problemas de convivência familiar e que por ironia do destino, ele e seu filho saem juntos em uma longa viagem, reconstruindo uma afinidade perdida pela ausência do pai por sua profissão.

 

A Caminhoneira (2008)

O filme conta a história de uma caminhoneira de longas distâncias que tem sua vida completamente mudada quando seu ex-marido descobre que tem câncer e entrega seu filho de 11 anos aos cuidados da caminhoneira, fazendo-a exercer o papel de mãe e refletir sobre a vida.

 

O Sal da Terra (2008)

A história emocionante de um padre que deixou a paróquia para levar a mensagem de Deus nas estradas, se tornando um caminhoneiro.

Um filme premiado e repleto de surpresas, relaciona o modo de vida dos personagens com partes da celebração da missa.

 

O Caminhão do meu Pai (2013)

Um curta que conta a história de uma garota vietnamita que enfrenta problemas na escola e que tem que passa um tempo com seu pai que é caminhoneiro e roda as estradas do Vietnã.

Repleto de emoções e mostrando a dura realidade desta nação, o filme coproduzido entre Brasil e Vietnã, contou com o apoio de profissionais de diversos países.

 

E aí, já preparou a pipoca para assistir as obras? Curta e relaxe entre uma viagem e outra. Não se esqueça de seguir a BZ nas redes sociais. Facebook / Instagram / Linkedin

Voltar