Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

21/09/2021

O cliente pediu desconto. E agora?

Autopeças

Você está quase fazendo uma venda, e na hora de fechar o pedido, o cliente pede desconto. Quem nunca passou por esse tipo de situação? Mas não faça desse pedido de desconto uma frustração e sim uma oportunidade.

 

1 - Conheça e valorize os produtos que vende

A melhor maneira de tentar realizar a venda minimizando os pedidos de desconto, é conhecendo os produtos oferecidos. O conhecimento técnico com aplicações, funcionalidades, custo/benefício, qualidades e diferenciais, auxiliam o vendedor na busca da confiança e segurança que o cliente tanto precisa para fechar negócio.

2 - Seja maleável

Não seja tão implacável em um pedido de descontos. Seja maleável mas não aceite logo de cara. Negocie alternativas de compras em maiores quantidades ou adição de novos produtos.

Se o desconto for inviável ou inegociável, ofereça maiores prazos ou parcelamentos de pagamento.

 

3 - Valorize o seu trabalho

Por fim, valorize-se. Com as atitudes certas, o bom cliente vai confiar no seu trabalho e vai se sentir seguro para pagar o preço justo no produto.

Nunca se esqueça de ser receptivo e ouvir as necessidades dos clientes.

A BZ AUTOMOTIVE possuí mais de 36 anos de experiência no mercado de reposição de peças automotivas para linha pesada. Contamos com um portfolio de mais de 1.000 produtos em mais de 45 linhas.

Boas vendas!

Voltar