Catálogo Eletrônico WhatsApp Logo

02/12/2019

Testes Toxicológicos, podem ser extintos.

Curiosidades

Infelizmente são flagradas no teste toxicológico pelo menos 10 pessoas infratoras por dia, detectadas nos exames. Porem estes testes podem ser extintos.

Este exame toxicológico (realizado obrigatoriamente por condutores das categorias C, D e E) é capaz de identificar motoristas ou passageiros que tem a presença de drogas como maconha, cocaína e o principal causador de acidentes, o rebite. Normalmente é encontrado em caminhoneiros para remover o sono. Porém neste momento, o congresso nacional começou a analisar o Projeto de Lei, da união, que extingue essa obrigatoriedade.

 

O fim da exigência atinge tanto as pessoas para a primeira Habilitação e a renovação da carteira C, D e E. Essa medida divide bastante a população, alguns dizem que a fiscalização deveria ser mais precisa e constante, para conseguir pegar os motoristas em flagrante.

 

 “Não interessa se ele usa droga, o problema é o momento em que usa. O perigo é quando ele está dirigindo sob o efeito delas”, diz o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Dirceu Alves. Ele sugere que consigamos alguns exames mais eficientes, como o drogômetro (aparelho capaz de detectar substâncias ilícitas durante as blitz), que indica esse uso”. 

Voltar