A grande oferta torna o processo de escolha do fornecedor, um grande desafio para o caminhoneiro. Mas saiba aqui o que deve ser levado em conta na hora de escolher uma marca de peças de reposição.
Reputação da marca
A pergunta que deve ser feita é:
Quem é o fornecedor?
Pesquise sobre a marca. Procure na internet ou nas redes sociais sobre informações da marca em questão. Veja a quanto tempo a fabricante trabalha no ramo e entre em sites de compartilhamento de opiniões (ex. Reclame Aqui).
Sabendo e conhecendo um pouco mais sobre a empresa, você sentirá segurança em relação a qualidade das peças que ela fornece.
– Confie em marcas que já te trouxeram uma boa experiência.
– Procure avaliações sobre o fabricante no mercado.
– Faça uma pesquisa sobre a marca com as autopeças.
– Busque informações sobre garantias e prazos.
Compare fabricantes
Uma boa maneira de encontrar uma boa marca para as peças do seu caminhão é comparando fornecedores.
Se você já utilizou peças de alguma marca e está buscando uma alternativa, é porque provavelmente não teve boas experiências. Avalie a nova marca, com os problemas que você enfrentou antes e compare com a experiência que você está tendo.
Custo x Benefício
O fator preço é com certeza algo que pesa na decisão de compra da peça, mas lembre-se que o preço não é mais importante que o custo x benefício.
Desconfie de itens com preços muito a baixo dos praticados no mercado. Você pode achar que está economizando, mas provavelmente terá gastos maiores no futuro.
Atendimento / Garantia
Além do atendimento dado à vocês pela autopeças, a fabricante também presta todo o apoio e suporte técnico ao cliente final, podendo ser muito importante em caso de dúvidas de aplicações de alguma peça.
Outra questão importante é se a fabricante oferece garantia dos produtos e qual o prazo de cobertura. Lembrando que no caso de um acionamento de garantia, a autopeças será a intermediadora entre o cliente e a fabricante.
Reclamações
Como falamos anteriormente, fique de olho nas reclamações sobre a marca e como a empresa trata e responde essas reclamações. Isso ajuda a identificar como o fabricante vai lidar com você, caso tenha algum tipo de problema.